Muni Lourenço participa da abertura oficial da 42ª Expoagro Digital

Nesta segunda-feira (28), o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço foi uma das autoridades presentes na TV Encontro das Águas para a cerimônia de abertura oficial da 42ª Expoagro Digital. Após a abertura oficial feita pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima, Lourenço falou juntamente com o Secretário de Produção Rural, Petrúcio Magalhães sobre a importância deste evento para o produtor rural amazonense.

De acordo com ele, as exposições agropecuárias são imprescindíveis porque promovem o melhoramento genético do rebanho, a facilitação ao acesso a financiamentos rurais além da divulgação da cultura do homem do campo. “Nesse contexto, a Expoagro tem extrema relevância e é o evento mais esperado pelos produtores rurais amazonenses por ser a maior vitrine do empreendedorismo rural no Estado. Além disso, tem importância central no esforço de todos nós de diversificar e interiorizar a economia do Amazonas”, destacou Muni Lourenço.

Na ocasião, ele registrou, em nome de todos os produtores rurais amazonenses o agradecimento pela realização da feira, neste novo formato digital, como forma de continuar impulsionando e valorizando os negócios do agro local.


Parque de Exposições Agropecuárias Eurípedes Lins

Ainda durante a abertura do evento, Muni Lourenço, informou que estão sendo verificadas todas as condições necessáriaspara a construção do Parque de Exposições Agropecuárias Eurípedes Lins, anunciado na 41ª Expoagro, realizada em 2019.

“O parque vai proporcionar um local permanente para a realização da Expoagro além de ser um local específico para a difusão de tecnologias rurais e para o aprimoramento das atividades rurais e isso é importante porque é sinônimo de geração de emprego e renda principalmente para o interior do Estado”, projetou.


Expoagro Digital

Lourenço reforçou ainda o chamamento a todos os produtores rurais para que possam participar da 42ª Expoagro que ocorre até o dia 30 de setembro (quarta-feira).

O evento é 100% digital e para acessar toda a programação repleta de cursos, palestras, fóruns, lives musicais e opção de gastronomia regional, os interessados devem acessar o site expoagro.am.gov.br.

Na aba ‘pavilhão institucional, o visitante acessa os nomes e dados dos principais parceiros institucionais, entre eles, o Sistema Faea Senar Fundepec/AM.

Na aba, ‘campo do conhecimento’, o visitante encontra o link para acessar materiais cuidadosamente selecionados e preparados para apresentar as atividades e ações do Sistema Faea Senar Fundepec/AM.

Entre os materiais estão disponíveis quatro palestras com os seguintes temas: higienização e manipulação de alimentos (instrutora Fernanda Souza), reclassificação toxicológica dos agrotóxicos (instrutora Michelle Isabelle), hidroponia (instrutora Regiane Chagas) e gestão da propriedade rural (instrutor Marcos pena).


TEXTO: ASCOM – FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM



Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h