Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

FAEA e FUNDEPEC-AM participam de inauguração de frigorífico em Humaitá

Data: 22/01/2020 16:15

Na segunda-feira, 20, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, e o gerente executivo do Fundepec-AM, Marcos Pinheiro, estiveram no município de Humaitá (distante 695 quilômetros de Manaus) para prestigiar a inauguração das instalações do Frigorífico Amazonas.

Com capacidade de abate de 360 bovinos por dia e produção de 76,5 mil quilos de carne inspecionada diariamente, o estabelecimento promete ajudar a fomentar a cadeia de produção pecuária no Estado e gerar 50 empregos diretos no município.

O empreendimento foi certificado pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e instalado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), através da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

“Este frigorífico tem uma localização estratégica em Humaitá e beneficiará a pecuária de Amazonas e Rondônia, pois comprará bovinos para abate dos dois Estados. O empreendimento fortalece a integração regional.”, avaliou Muni Lourenço, na ocasião.

Segundo ele, o novo empreendimento já é um reflexo da melhoria do status sanitário do Amazonas e da perspectiva de breve reconhecimento nacional de livre de febre aftosa sem vacinação.


TEXTO: ASCOM – FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM

Contato: 3198-8414

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

@sistemafaea

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400