Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

CNA, Faea e governo do Amazonas apresentam demandas do agro para ministra da Agricultura

Data: 28/02/2019 16:50

Brasília (27/02/2019) – O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, e o secretário da Produção Rural do Amazonas, Petrucio Magalhães Júnior, reuniram-se na terça (26) com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para apresentar as demandas do governo estadual para o desenvolvimento do setor agropecuário regional.

Uma das solicitações feitas à ministra foi o aumento do limite de aquisição de milho por meio da venda em balcão, de 14 toneladas/mês para 27 toneladas/mês por beneficiário para o Norte, assim como já acontece para os produtores das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

“O acesso de cadeias produtivas como a da avicultura e da piscicultura ao milho mais barato é fundamental para reduzir o custo de produção da ração. Ficamos satisfeitos em verificar a sensibilidade da ministra Tereza Cristina aos nossos pleitos e o pronto encaminhamento para que eles possam ser analisados com agilidade”, afirmou Muni Lourenço.

Tereza Cristina destacou o desenvolvimento da produção agropecuária no Amazonas e disse que o ministério tentará apoiar as demandas solicitadas para que a atividade continue gerando emprego e renda no estado. A ministra também avisou que pretende visitar o estado em breve para conhecer as peculiaridades da região e o trabalho das diferentes cadeias produtivas amazonenses.

“Isso mostra o tamanho continental do Brasil e os diferentes desafios que precisamos enfrentar. Os pedidos que foram feitos são um sinal de que eles estão crescendo e expandindo, especialmente em áreas como a piscicultura, que é importantíssima para o Brasil”, disse Tereza Cristina.

O coordenador de assuntos estratégicos da Superintendência Técnica da CNA, Joaci Medeiros, também participou da reunião.

Participantes do encontro com a ministra da Agricultura

Texto: Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400