Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

FAEA e FINEP realizam reunião de aproximação para promover fomento à inovação para o produtor rural

Data: 28/01/2019 10:47

O presidente da FAEA, Muni Lourenço, recebeu na quinta-feira (24), a visita do gerente regional da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Rodrigo de Lima. Na ocasião, o gerente apresentou o trabalho da instituição de fomento que chega à região Norte para estimular, também entre as empresas do setor primário, o financiamento a projetos ligados à ciência, tecnologia e inovação.

De acordo com Rodrigo de Lima, o escritório da região Norte foi inaugurado em Belém no dia 19 de dezembro, com a missão de trazer para o setor produtivo e acadêmico do Norte, instrumentos de apoio à inovação, por meio de fomento, com recursos reembolsáveis e não reembolsáveis.

“Nossa proposta de trabalho junto a FAEA, é poder colocar esses instrumentos à disposição dos produtores rurais do Estado e, para isso, contamos com a ajuda e capilaridade que a federação possui para que esses produtos diferenciados, que são créditos subsidiados e recursos não reembolsáveis cheguem na mão do produtor”, explicou.

FINEP

A FINEP é uma empresa de 52 anos ligada ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Tem como missão transformar o Brasil por meio da inovação e para cumprir esse objetivo, disponibiliza instrumentos de apoio à inovação dentro do setor produtivo ou do setor acadêmico com recursos reembolsáveis e não reembolsáveis.

Saiba mais

  • Financiamento reembolsável

A linha de Financiamento Reembolsável tem por objetivo o apoio aos Planos de Investimentos Estratégicos em Inovação das Empresas Brasileiras, detalhados em metas e objetivos pretendidos durante o período de financiamento, com as seguintes diretrizes:

  • aumento de competitividade nacional e internacional;
  • incremento de atividades de pesquisa e desenvolvimento realizadas no País e cujos investimentos sejam compatíveis com a dinâmica tecnológica dos setores em que atuam;
  • inovação com relevância regional ou inserida em arranjos produtivos locais, objeto de programas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • contribuição mensurável para o adensamento tecnológico e dinamização de cadeias produtivas;
  • parceria com universidades e/ou instituições de pesquisa do País.
  • Financiamento não reembolsável

O financiamento não reembolsável é concedido a instituições científicas e tecnológicas nacionais, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, para a execução de projetos de desenvolvimento científico e tecnológico, de infraestrutura de pesquisa, bem como de capacitação de recursos humanos. Os projetos podem ser realizados por instituições isoladamente, em grupos, ou em cooperação com empresas. Na modalidade de Subvenção Econômica à Inovação, são elegíveis ao financiamento não reembolsável empresas brasileiras, privadas ou públicas, de qualquer porte, individualmente ou em associação, para a execução de projetos de inovação tecnológica que envolvam risco tecnológico e oportunidades de mercado.

Mais informações: http://www.finep.gov.br/

Texto: ASCOM – Sistema FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM com informações da FINEP

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 3198-8414

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400