Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

Muni Lourenço participa da comitiva brasileira, representando a CNA, durante a COP 24 de Mudanças climáticas, em Katowice, na Polônia

Data: 13/12/2018 15:59

O presidente da FAEA e da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, está em Katowice, na Polônia, integrando a comitiva brasileira durante o encontro da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas – a COP 24.

“A CNA está apresentando as diversas iniciativas dos produtores rurais que torna a agropecuária brasileira, a mais sustentável do mundo, mostrando como produzimos alimentos de qualidade e ao mesmo tempo preservando o meio ambiente”, destacou, Muni Lourenço, durante o evento.

De acordo com ele, tanto para a CNA quanto para os produtores rurais brasileiros, não há contradição entre produzir alimentos e a sustentabilidade ambiental. “Os números mostram que o Brasil se transformou em um gigante na produção de alimentos mantendo 66% da sua cobertura vegetal nativa intacta, usando somente aproximadamente 30% de seu território e preservando um quarto de toda sua vegetação nativa dentro das propriedades privadas. Esses dados mostram claramente o compromisso do produtor rural brasileiro e da sociedade brasileira com a sustentabilidade ambiental”, destacou.

Lourenço enfatizou a Importância de o produtor rural estar representado em debates como este. “É de extrema relevância que a CNA enquanto legitima representante dos produtores rurais brasileiros participe ativamente da conferência das nações unidas sobre mudanças climáticas, a COP 24, sobretudo para que possamos atuar firmemente em duas frentes: a primeira, mostrando ao mundo os posicionamentos e proposições da classe agropecuária brasileira frente às questões climáticas e ambientais e a segunda, mostrando ao mundo ações concretas que o sistema vem liderando, participando de conciliação entre produção de alimentos e sustentabilidade ambiental”, complementou.

Texto: ASCOM – Sistema FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM, com informações Bandnews FM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 3198-8414

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400