Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

Comissão do Jovem Rural da FAEA segunda reunião do ano

Data: 08/11/2018 14:20

Na última terça-feira (6), os integrantes da Comissão do Jovem Rural da FAEA se reuniram na sede da federação para a segunda reunião deste ano. A comissão, instituída em abril deste ano, é formada por jovens líderes de diversos segmentos ligados ao setor primário e ao empreendedorismo rural, e tem o objetivo de estimular, por meio de ações diversas, o jovem do campo a se engajar ainda mais no desenvolvimento do segmento do agronegócio.

O engenheiro agrônomo e presidente da comissão, Macaulay Souza explicou que a comissão cria uma pauta de assuntos para trazer soluções à FAEA em relação ao jovem rural. “Nesta segunda reunião, estivemos propondo ações para o setor primário, principalmente no que tange ao jovem que está no campo. Convidamos os jovens que queiram participar com ideias de ações e soluções porque nosso objetivo é fortalecer o movimento e a participação do jovem amazonense no setor primário e no empreendedorismo rural”, destacou.

Na solenidade de criação da comissão, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, avaliou que a inovação e a integração são peças fundamentais para cativar o público jovem. “Os jovens são fundamentais para o futuro da atividade primária local, principalmente a atividade fixada no interior, evitando o êxodo rural”, disse, na ocasião.

Segundo ele, a Comissão do Jovem Rural da FAEA desempenha um papel de destaque ao coletar as demandas próprias do segmento jovem para que a FAEA insira em sua pauta de atuação de aprimoramento das políticas públicas.


Texto: ASCOM – Sistema FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 3198-8414

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400