Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

FAEA E FUNDEPEC assinam termo de cooperação técnica com ADAF no Sul do Amazonas

Data: 08/10/2018 15:06

O presidente da FAEA, Muni Lourenço e o gerente executivo do Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (FUNDEPEC-AM), Marcos Pinheiro, estiveram, entre os dias 1 e 4 de outubro nos municípios de Manicoré, Humaitá e Apuí, no Sul do Amazonas.

Eles acompanharam a inauguração de três escritórios da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF). Na ocasião, os três órgãos assinaram um termo de cooperação com o objetivo de desenvolver ações que visam o fortalecimento da defesa agropecuária amazonense.

De acordo com o diretor-presidente da ADAF, Sérgio Muniz, o termo de cooperação do órgão com a FAEA e o FUNDEPEC-AM, veio para garantir a manutenção do fundo de defesa agropecuária assegurando a saúde dos rebanhos e as garantias para as ações do Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA- 2017-2026).

“As ações nessa região serão potencializadas, tendo em vista que agora iremos iniciar uma nova etapa, a partir de 2019 que é a retirada da vacina contra a febre aftosa e consequentemente efetivaremos todas as ações da ADAF”, explicou.


Novos escritórios

As inaugurações dos escritórios fazem parte do plano de ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para a estruturação dos escritórios devido ao reconhecimento internacional do Estado como área livre de febre aftosa com vacinação

“Foi muito importante podermos ampliar a divulgação sobre o FUNDEPEC no Sul do Amazonas, área de grande expressão na pecuária amazonense. Além disso, foi relevante acompanharmos as inaugurações de novos escritórios da Adaf, iniciativa oportuna para o fortalecimento do serviço estadual de defesa agropecuária”, comemorou o presidente da FAEA e do FUNDEPEC-AM. Muni Lourenço.

O FUNDEPEC-AM

O Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (FUNDEPEC), criado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), é um apoio financeiro com recursos oriundos de contribuições, doações e subvenções de associações de produtores rurais, empresas agropecuária, industriais, comerciais e de entidades privadas para garantir o desempenho das ações de defesa sanitária animal de eventuais prejuízos para proteger o rebanho do Estado.


Texto: ASCOM - Sistema FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 3198-8414

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400