Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

Sistema FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM participa da abertura oficial da II Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

Data: 24/08/2018 17:07

Começou nesta quinta-feira (23) e segue até domingo (26), a segunda edição da Feira de Agronegócio da Universidade Nilton Lins, visando oferecer um ambiente favorável para negócios e parcerias no setor primário. O presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM, Muni Lourenço, representou os produtores rurais durante abertura oficial do evento.

Na ocasião, ele enfatizou a força da feira para a geração de negócios e oportunidades no Estado. “A segunda edição deste evento demonstra o destaque do agronegócio na economia e a quantidade de parceiros nos estandes e de animais nos galpões da feira demonstra que temos todas as condições de termos o Polo Industrial de Manaus (PIM), mas também um setor primário gerador de emprego e renda em todo o Amazonas”, comemorou.

Para Muni Lourenço, as exposições agropecuárias têm papel importante para o desenvolvimento do setor rural porque geram oportunidade ao produtor rural de estar próximo das novas tecnologias, dos financiamentos bancários, do conhecimento técnico, além de manter vivas as tradições rurais com atrações como rodeios, leilões, shopping de animais, shows e provas hípicas.

“Nesta edição, estamos tendo a alegria de presenciar a qualidade e a quantidade de animais expostos. São mais de 60 animais vindos de outros estados confirmando a expectativa de que, a partir da conquista do status do Amazonas como livre de febre aftosa com vacinação, nós iriamos começar a receber animais e criadores de outros estados para interagir com a pecuária amazonense”, destacou durante a abertura do evento.

O diretor da Universidade e idealizador do evento, Nilton Lins Costa Júnior, disse ser gratificante ver como o setor reage positivamente a iniciativas como estas e que o papel da Universidade Nilton Lins ao idealizar o evento é agregar. “Queremos trazer todos para o mesmo ambiente para que os negócios possam surgir. O leilão presencial é uma das novidades desta edição, com as melhores fazendas do Brasil participando. Teremos também shopping de animais para compra avulsa. A ideia é fomentar negócios. A próxima feira já está marcada para setembro de 2019. O evento veio pra ficar”, enfatizou.

Estande do Sistema

O sistema FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM está entre os expositores do evento, com estande funcionando entre as 17h e 23h, em todos os dias da feira. No estande, a equipe do Sistema divulga os serviços oferecidos ao produtor rural e os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), nas áreas de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (OS), além de Programas Especiais. No estande, o público pode conhecer também o serviço prestado pelo Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (FUNDEPEC-AM).

A feira

Entre as atividades da feira estão a mostra e comercialização de equipamentos, implementos agrícolas, produtos de origem animal, hortifruti, serviços agropecuários, leilão presencial de animais e prenheses, julgamento de animais, competições, torneios e provas equestres, além de rodeios, que estão entre as novidades da edição

O público-alvo são produtores rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes, empresários ligados ao agronegócio; agências de fomento; órgãos públicos reguladores do agronegócio.


Texto: Assessoria de Comunicação – Sistema FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 3198-8414

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400