Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

NOTA DA PRESIDÊNCIA: Faea parabeniza Governo por solução emergencial para cadeia de abastecimento de insumos para o setor primário

Data: 30/05/2018 14:42

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas – FAEA parabeniza as ações do governo Amazonino Mendes na direção de conseguir milho para o Amazonas via Conab, neste momento emergencial, onde a greve dos caminhoneiros afetou a cadeia de abastecimento deste insumo fundamental para a avicultura,suinocultura,piscicultura e outras cadeias produtivas do Estado.

A Medida Provisória 835/2018 publicada hoje no Diário Oficial da União autoriza a partir de sua publicação,a venda em balcão de até 500 toneladas/dia de milho por pessoa física ou jurídica, medida esta relevante para evitar o colapso de alimentos de aves e suínos.

A ação coordenada pelo Sistema Sepror, tendo a frente o secretário José Aparecido dos Santos, evita que o setor primário entre em crise sistêmica,depois que o País foi pego de surpresa com a paralisação dos caminhoneiros nas estradas.

Destacamos também os esforços e gestões em curso pelo Governo do Estado para conseguir farelo de soja para abastecer as categorias que dependem deste insumo para alimentar seus plantéis.


Manaus, 30 de maio de 2018.


Muni Lourenço Silva Júnior
Presidente da FAEA

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400