Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

FAEA instala comissão de avicultura para trazer mais representatividade ao setor

Data: 03/05/2018 18:46

Apesar de já ser um setor consolidado no Estado, com uma produção diária de ovos em torno de dois milhões de unidades, o segmento de avicultura no Estado ainda tem muitos desafios a enfrentar. Para dar mais representatividade ao setor, inclusive em âmbito nacional, a FAEA instalou na tarde desta quinta-feira (3), a comissão de avicultura da federação.

Para compor a comissão, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, convidou empresários e representantes do setor, respondendo pelo cargo de presidente, o também presidente da Associação Amazonense de Avicultura (AAMA), Kuniya Takano. A vice-presidência ficou a cargo do empresário do setor, Luiz Mário Peixoto e o empresário Milton Sakamoto, foi instituído secretário da comissão. O membro da diretoria da FAEA, Carlos Bessa, também compõe o grupo.

Durante a solenidade, o presidente da FAEA, destacou pontos de atenção a serem trabalhados pela comissão recém-formada. “Embora o setor já seja considerado consolidado no Estado ainda temos diversos desafios a enfrentar, entre eles, o custo do farelo de soja e do milho que onera bastante o custo de produção do segmento, impedindo ainda um crescimento muito maior”.

Para o presidente da comissão, Kuniya Takano, além do valor dos insumos e de questões logísticas, com esta oportunidade, o setor poderá lutar por pleito como o aprimoramento de pequenos criadouros e por mais visibilidade nacionalmente.

“Estamos felizes por esta porta que a FAEA está abrindo, dando condições para que a avicultura local continue criando gerações e mais gerações de avicultores no Estado”, comemorou.

O setor

Atualmente o setor de avicultura emprega 20 mil pessoas no Amazonas e mantém 2,5 milhões de aves no Estado, o que garante a produção de 2 milhões de ovos por dia. O setor movimenta R$ 250 milhões por ano.

Texto: Comunicação FAEA/ SENAR-AM /FUNDEPEC-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

92 3198-8416

ascom@senar-am.org.br


FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400