Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

FAEA participa do lançamento do aplicativo Nutrisolo da Emprapa

Data: 19/04/2018 16:39

O Presidente da FAEA, Muni Lourenço, participou, na manhã desta terça-feira, 17, do lançamento do aplicativo móvel Nutrisolo, na sede do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam).

O app desenvolvido para celulares com sistema operacional Android foi lançado pela Embrapa Amazônia Ocidental e desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O Nutrisolo auxilia no processo de recomendação de adubação e calagem (efeito de adubar a terra com calcário para correção de acidez do solo) para as culturas de abacaxi, banana, citros e mandioca no Amazonas.

Para Muni Lourenço, o lançamento traz modernidade para o setor agropecuário do Amazonas. “É um momento histórico, porque a tecnologia propicia um impulso para a melhoria de quatro culturas extremamente importantes para o Amazonas”, comemorou.


A ferramenta gera economia para o agricultor por evitar uso excessivo de fertilizantes e a orientação do técnico da Embrapa dada ao produtor rural que até então só era feita por meio de visita à propriedade, agora poderá ser realizada via aplicativo. De acordo com o resultado da fase experimental do app, conforme informa a Embrapa, ele pode ser estendido para outras culturas.




FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400