Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

FAEA instala Comissão do Jovem Rural e assina termo de parceria com empresa júnior da UFAM

Data: 18/04/2018 10:16

FAEA instala Comissão do Jovem Rural e assina termo de parceria com empresa júnior da UFAM

Com a finalidade de dar mais voz às lideranças jovens no meio rural e como forma de estimular o empreendedorismo jovem e a fixação nas áreas do interior do Estado, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, instituiu, no início de abril, a Comissão do Jovem Rural da Federação.

Formado por jovens líderes de diversos segmentos ligados ao setor primário e ao empreendedorismo rural, o objetivo da comissão, é estimular, por meio de ações diversas, o jovem do campo a se interessar pelo segmento do agronegócio. O empreendedor e líder jovem rural Macaulay Souza coordenará os trabalhos da comissão. Os integrantes farão o papel de mobilizadores buscando modificar o aparente desinteresse da juventude rural pelo setor em função de diversos fatores.

De acordo com Muni Lourenço, a inovação e a integração deverão ser peças fundamental para cativar esse público tão importante para o futuro da atividade primária local, principalmente a atividade fixada no interior, evitando o êxodo rural.

"A Comissão do Jovem Rural da FAEA desempenhará um papel fundamental de coletar as demandas próprias do segmento jovem para que a FAEA insira em sua pauta de atuação de aprimoramento das políticas públicas", explicou.

Parceria jovem

Na ocasião, o presidente da Federação também firmou parceria com a AZ Consultoria – empresa júnior de agronomia e zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A assinatura do termo pelo presidente e pela diretora-presidente da AZ Consultoria, Tamires de Moraes, prevê apoio entre a FAEA e a empresa que busca dar a estudantes das áreas de agronomia e zootecnia a experiência prática junto às propriedades rurais. Já para os produtores, a vantagem será poder usufruir de consultoria técnica jovem e moderna por parte dos estudantes que integram a empresa.

Desta forma, o compromisso da FAEA de ser formadora de futuros empreendedores rurais no Estado se fortalece."A parceria da FAEA com a empresa júnior da Faculdade de Ciências Agrárias da UFAM aproximará os futuros agrônomos e zootecnistas dos produtores rurais amazonenses e, além disso, proporcionará o estreitamento da interlocução do setor agropecuário com a academia", resumiu Lourenço.


Texto: Comunicação – Sistema FAEA/ SENAR-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 3198-8416

ascom@senar-am.org.br


FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400