Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

Muni Lourenço participa do lançamento da campanha contra febre aftosa e certifica participantes do Pronatec / Senar no Careiro da Várzea

Data: 20/03/2018 10:18

Após participar do lançamento da campanha de vacinação contra febre aftosa, em Manacapuru, o Presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço, esteve presente no último sábado (17) no lançamento da campanha no município de Careiro da Várzea, na comunidade do Paraná Murumurituba. A solenidade ocorreu na Fazenda Estrela do Sul, do produtor Jânio Sasahara.

Na ocasião, ele ressaltou a importância da conquista do Amazonas como área livre de aftosa com vacinação no ano passado, e comemorou a certificação iminente, no âmbito internacional, prevista para maio deste ano. “Essa é uma conquista também dos pecuaristas do Careiro da Várzea, que deram uma resposta para o Brasil e o mundo com o trabalho de combate à aftosa”, destacou.

Também estavam presentes na solenidade, o diretor presidente da Agência de Defesa e Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Sérgio Muniz, o diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Airton Schneider, o secretário adjunto de Políticas Agropecuárias e Florestais do Estado do Amazonas (Seapaf), Fernando Vieira e o representante do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), no Amazonas, Guilherme Pessoa.

Certificação do Pronatec

Ainda durante o evento, Lourenço, que também preside o SENAR-AM, fez a entrega de certificados do curso de bovinocultura de leite pelo Programa Nacional de Aceso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, vinte participantes foram certificados.


Comunicação - Sistema FAEA/SENAR-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

92 3198-8416

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/


FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400