Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

Presidente da FAEA, Muni Lourenço, participa do II Workshop de agricultura familiar da Embrapa

Data: 24/11/2017 10:59

Na quarta-feira (22), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, participou do painel sobre regularização fundiária no Amazonas durante o II Workshop de Agricultura Familiar: Fortalecendo a Interação Ensino e PD&I para a Sustentabilidade.

Lourenço destacou a importância da aceleração dos programas de regularização fundiária, sobretudo porque uma parcela significativa dos produtores rurais ainda não obtiveram o título de sua terra. "Este é um fator extremamente limitante para o desenvolvimento da atividade rural, principalmente a partir da dificuldade de acesso a crédito e a outras políticas públicas essenciais", ponderou.

O evento que se encerrou na quinta-feira (23) foi realizado pela Embrapa Amazônia Ocidental em parceria pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).



Workshop

O evento iniciou na terça-feira (21), com o objetivo de refletir sobre os desafios relacionados à pesquisa socioeconômica voltada para a agricultura familiar. Diversos temas estiveram em debate, como desenvolvimento econômico-social e agricultura familiar, territórios e políticas públicas na Amazônia; meio ambiente e sustentabilidade; organização social, cooperativismo e associativismo no meio rural; comercialização e mercados para agricultura familiar; entre outros temas.

A realização do workshop contou com o apoio da Cáritas Arquidiocesana, Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400