Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

FAEA participa da abertura da I Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

Data: 04/09/2017 11:19

Nesta quinta-feira (31), o presidente da FAEA, Muni Lourenço, representou os produtores rurais do Amazonas durante a abertura oficial da I Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, que seguiu até domingo, 3 de setembro.

Durante o evento, ele agradeceu ao governo do Estado pelo apoio recebido e parabenizou todos do setor primário pela importante conquista do Estado que em poucos dias terá o status oficial de livre de febre aftosa com vacinação.

Na ocasião, Lourenço parabenizou toda a direção da Universidade Nilton Lins, pela iniciativa. “A Universidade Nilton Lins está entregando um presente aos produtores rurais e ao setor primário do Estado do Amazonas, dando provas de que o setor primário e o agronegócio estão em plena expansão. Estamos felizes que a Universidade abraçou essa ideia e possibilitou esse encontro entre acadêmicos, produtores rurais e empreendedores do setor do agronegócio e público em geral”.

Para o governador interino do Estado, David Almeida, a produção rural do Amazonas precisa de espaço e eventos como este da feira, oportunizando financiamento e geração de novos negócios. “Enquanto Estado, temos o dever de participar, dando o suporte para o empreendedorismo na área rural. Acreditamos que essa iniciativa é a primeira de muitas que virão”, comemorou.

O diretor da Universidade e idealizador do evento, Nilton Lins Costa Júnior, enfatizou que a ideia da feira é aproximar e gerar negócios. “Queremos mostrar quem está produzindo, muitas vezes no interior do Estado e não tem oportunidade de divulgar o seu trabalho. E por outro lado, trazer quem necessita de um produto da área rural e não sabe onde buscar. É necessário unir esses dois polos”, avaliou.

A feira

Entre as atividades da feira que ocorreu entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro estão a mostra e comercialização de equipamentos, implementos agrícolas, produtos de origem animal, hortifruti, serviços agropecuários, leilão virtual de animais e prenheses, julgamento de animais, competições, torneios e provas equestres.

São parceiros do evento o Governo do Amazonas, a Secretária Estadual de Produção Rural (Sepror), a Federação da Agricultura e Estado do Amazonas (FAEA), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa), entre outros.

O público-alvo são produtores rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes, empresários ligados ao agronegócio; agências de fomento; órgãos públicos reguladores do agronegócio, etc. As atividades aconteceram dentro do campus da Nilton Lins que fica localizado na Avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400