Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

Produtores rurais que utilizam irrigação e promovem piscicultura podem ter até 80% de desconto na tarifa de energia

Data: 18/04/2017 14:27

Em parceria com a FAEA, a Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, na última terça-feira (18), evento que reuniu produtores rurais do Amazonas que promovem atividades agropecuárias e de criação de peixes e outros animais aquáticos, com o objetivo de esclarecer sobre o direito ao desconto na tarifa de energia elétrica utilizada na irrigação e na aquicultura.

O desconto é oferecido de acordo com a Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), variando de 67% a 80%, dependendo do grupo em que são atendidos, que pode ser de média e alta tensão. É feita a instalação de um novo medidor para registrar o desconto do consumo diário no período de oito horas e meia contínuas, oferecido ao cliente o intervalo entre 23h às 7h30.

Para ter direito ao benefício, o produtor rural deve comparecer em qualquer posto de atendimento presencial da Eletrobras Distribuição Amazonas, na capital ou nas agências do interior preencher um formulário e depois aguardar uma equipe da Distribuidora para uma vistoria em seu estabelecimento no prazo de até 15 dias. Após esse processo, em até dez dias é realizada a ligação com medidor novo.

Para o presidente da FAEA, Muni Lourenço, esses descontos representam uma importante desoneração para essas atividades. “O gasto com energia elétrica é muito representativo no setor primário, principalmente em atividades como essas. Trata-se de um dos principais componentes de custo para o produtor rural”, explicou.

Segundo o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Francisco Romário, a reunião foi importante para aproximar a Empresa do produtor rural. “Esta foi uma grande oportunidade para que os produtores rurais conheçam o desconto e as providências necessárias para que possam usufruir deste benefício, que certamente contribuirá para o desenvolvimento do setor rural”, destacou.


Texto: Assessoria Eletrobras Distribuição Amazonas


FAEA -Todos os Direitos Reservados - 2013
Rua José Paranaguá n- 435, Centro | Fone: (92) 3198-8400